sábado, 30 de maio de 2009

São Paulo dentro, Morumbi ainda não

Amanhã a Fifa vai divulgar as cidades sedes da Copa do Mundo de 2014. O colunista Ancelmo Gois, Do "O Globo", revelou que a Fifa já escolheu as 12 cidades e que já teve informação a elas. São as seguintes: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Curitiba, Manaus, Natal, Fortaleza, Recife, Salvador e Cuiabá.

Os respectivos estádios também já foram divulgados com as cidades. No caso da cidade de São Paulo, corre nos bastidores que os inspetores da Fifa não gostaram do projeto. Segundo o comite internacional, o Morumbi não é um estádio para a Copa. Talvez esse tenha sido o motivo de o comite ter adiado em um mês, a divulgação das cidades.

A Federação Paulista de Futebol (FPF), disse recentemente que teria um plano B em mãos, caso o Morumbi não fosse escolhido. Fato que irritou o presidente são paulino, Juvenal Juvêncio. O mandatário do tricolor está com relações cortadas com a FPF após o episódio de que o árbitro de um jogo do São Paulo, teria recebido ingressos para o show da cantora Madona no Morumbi, no fim do Campeonato Brasileiro de 2008.

Um "plano C" também corre por fora. Este projeto seria do Ministro dos Esportes, Orlando Silva. Amanhã será divulgada as sedes. Vamos esperar se sairá alguma notícia sobre isto, ou se o Morumbi será mesmo a casa do Estado de São Paulo.

O torcedor corintiano deve acompanhar de camarote este anúncio, já que qualquer arena que venha a ser construída na capital paulista, será transferida depois para o timão. Será?

Nenhum comentário: