O suiço Roger Federer venceu ontem o Aberto de Madrid, e quebrou um jejum de vitórias contra Rafael Nadal que vinha desde 2007. O que isto têm de importante? Federer há pouco tempo atrás, foi considerado um mito do tênis por sua sequência interminável de títulos e vitórias em grand slam`s. Depois de uma lesão no ano passado, o suiço voltou a jogar no torneio de Wimbledon de 2008 e perdeu a final para Nadal, até então, o segundo no ranking. Desde então, Federer nunca mais jogou como antes e perdeu sucessivas vezes para o espanhol.
Agora respondendo a pergunta acima, o ex-número um do mundo ganhou de Nadal em Madrid, casa do tenista espanhol, e venceu jogando no piso de saibro, que também é a especialidade do atual número um do mundo.
Muitos disseram que Federer só venceu porque Djokovic fez um jogo cansativo com o espanhol no dia anterior, e por isso, Rafael Nadal não conseguiu acompanhar o ritmo do suiço.
Não vejo por este lado, Roger esteve em uma de suas melhores formas e venceu Nadal como nos velhos tempos. Na próxima semana começa o torneio mais conhecido dos brasileiros, o famoso Torneio de Roland Garros, que Guga venceu por três vezes. Federer nunca venceu este torneio. Ele chegou em segundo lugar nas últimas três edições vencidas por Nadal.
Esta é uma grande oportunidade para Roger Federer mostrar porque foi considerado um mito do tênis e continuar sua corrida para recuperar o posto de número 1 do mundo.
Será que ele têm bola para isto?
Obrigado, LANCE! Por tudo e por todos
Há 9 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário