terça-feira, 5 de maio de 2009

Acabou a brincadeira!

É isso mesmo. Acabou a farra e o mundo da fantasia. É essa a melhor forma que encontrei para falar sobre os campeonatos estaduais. O Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Libertadores são as prioridades.

Muitos criticam os estaduais pelo baixo nível e pela sua "pouca" importância para os clubes. Eu sou totalmente contra. Os estaduais, apesar de enganar o torcedor que acha que seu time está muito bem por uma campanha ilusória no seu estado, é uma ótima maneira de começar a temporada sem ter jogos decisivos pela frente.

A fase de grupos na Libertadores é barbada. Fora algumas vezes que aparece um grupo da morte como aconteceu com Sport e Palmeiras, os brasileiros não tem dificuldade. Na Copa do Brasil, os "grandes" enfrentam times fracos, e quando não acontece uma zebra, eles já eliminam o segundo jogo com facilidade.

Após o fim dos estaduais, os times entram nas fases decisivas destes torneios, junto ao início do Brasileirão. Os times estão preparados e montados para o nacional.

Podemos ver nestes últimos anos, que o Campeonato Paulista é o único que podemos fazer um comparativo ao Brasileirão. Geralmente o time que vai bem no Paulista, faz uma boa campanha no nacional.

Enfim, este Brasileiro promete ser sensacional. Craques como Ronaldo, Adriano, Fred, Nilmar, entre outros que sonhávamos ver apenas na Europa, vão desfilar nos campos tupiniquins. Vamos torcer para que a Europa não leve nossos craques na janela "negra" do meio do ano.

Que comece o torneio mais disputado do mundo!

Nenhum comentário: