sexta-feira, 15 de maio de 2009

Congresso de Futebol Amador em Brasília

Começou ontem no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, o Primeiro Congresso de Futebol Amador do País. No primeiro dia do evento, os ex-craques da bola, Neto e Careca, participaram de uma palestra sobre futebol amador e profissional. Neste sábado, será a vez do ex-árbitro, Oscar Roberto Godoy, e no domingo, o ex-goleiro do São Paulo e da seleção brasileira, Zetti. Além das palestras, o congresso conta com outras atrações, como, campeonatos de video-game, cobrança de penaltis premiada, sorteio de prêmios, bar temático e shows. Quem tiver interesse, pode se inscrever pelo site:

http://www.capitaldofutebolamador.com.br/

As vagas são limitadas.

Uma curiosidade. Antes do início da palestra do dia, Neto e Careca cobraram penaltis contra goleiros contratados pelo evento. Adivinha quem acertou mais? O craque Neto acertou praticamente todos os penaltis em mais de 20 cobrados, enquanto Careca, teve que cobrar pelo menos 15 vezes antes de converter o primeiro gol. O ídolo corintiano ainda continua com a mesma força e precisão da época em que atuava pelo alvinegro.

Neto falou sobre o que pensa sobre a gestão dos clubes no Brasil. "A Lei Pelé é boa só para os grandes jogadores. Os times acabam ficando dependentes de empresários". Quando perguntado sobre como isto poderia melhorar, ele disse que primeiro, deveriamos fixar um empresário por time."Eu acho que cada clube deveria ter somente um empresário ou uma empresa, por exemplo, a Traffic só poderia fazer negócio para o Palmeiras. Se continuar essa bagunça, casos como o do Elias do Corinthians, vão acontecer sucessivamente". No caso deste atleta, o Corinthians não tem direito na participação da venda do jogador.
Careca e Neto criticaram a CBF por não criarem uma liga descente para o futebol feminino. "Toda vez é a mesma coisa, as meninas vão bem nas Olímpiadas e eles prometem uma Liga Feminina. Depois que passa um tempo, todos esquecem e acaba que não criam nada", disse Neto.

Careca falou sobre o título Brasileiro pelo São Paulo contra o Guarani, sobre Copa do Mundo e como era jogar com Maradona. "Quando eu cheguei no Napoli fiquei assustado. A equipe estava sem ganhar o Campeonato Italiano a muito tempo, e a torcida deles que chega a ser mais fanática que as daqui no Brasil, cobrava resultados. Ganhei o título no mesmo ano. Jogando com Maradona, tudo fica mais fácil.

Antes do fim da palestra, o ídolo da nação corintiana fez uma promessa para os participantes."Eu vou ser presidente do Corinthians. Eu sou sócio do Corinthians e pago minhas mensalidades em dia. Lá para 2018, eu vou ser presidente". Ele disse que ainda não está preparado, mas já traça planos."Eu já estou lendo o estatuto do Corinthians, a Lei Pelé, e quando eu parar de ser comentarista, lá para 2014, vou comandar o timão".
A Sociedade Futeboleira do Brasil, organizadora do Evento, disponibiliza informações sobre o evento. É possível ver também informações sobre futebol amador e os principais clubes de futebol do país. Não deixe de visitar:

Um comentário:

Renan Esteves disse...

A patota da Band! Aturar o Neto ninguem merece! Careca e Zetti ainda vai, mas esse cara ai! Não tenho nada contra o esse congresso, todos os argumentos ai citados eu concordo em gênero, número e grau!Até mais!