segunda-feira, 25 de maio de 2009

O mundo pede passagem.

Vou começar um novo post no meu blog, desviando um pouco das notícias esportivas. "O mundo pede passagem", destaca fatos importantes que estão acontecendo no Brasil e no Mundo. Neste primeiro post, guerra e crianças sem família são os temas. O objetivo desta leitura é a conscientização do mundo para o ser humano. Espero que vocês gostem.

A Coreia do Norte anunciou hoje, que realizou teste nuclear, desafiando as normas adotadas pela ONU (Organização das Nações Unidas) para o mundo, quanto ao desenvolvimento de bombas nucleares.
Países do mundo inteiro mostraram preocupação quanto a novas investidas dos asíaticos. O Conselho da ONU vai se reunir em Nova York para debater o assunto, e decidir quais serão as medidas adotadas.
Sobre isto, eu repudio qualquer ação, mesmo que para intimidar, em relação a criação de bombas atômicas. Os fatos ocorridos em Hiroshima chocaram o mundo inteiro. Foi considerado o maior ato de covardia da história. A Coreia do Norte disse que continuará realizando testes, caso os Estados Unidos continuem com sua "política de intimidação".
Não há nada de positivo nisto. A Coreia do Sul e o Japão são os mais ameaçados. Eles são próximos aos norte coreanos e poderiam ser as primeiras vítimas de um possível ataque. A Coreia do Norte está contra o mundo. A reunião que acontece em NY é de interesse para todos. Evitar a Guerra. Isto é o que todos queremos.

Hoje é Dia Nacional da Adoção, mas a situação dos nossos abrigos é preocupante. Existem muitas famílias que querem adotar crianças, mas a maioria preferem meninos brancos com até 2 anos de idade. Nos abrigos brasileiros, a maioria das crianças são negras e com mais de 5 anos de idade. Vou fazer um trabalho acadêmico sobre o assunto, e postarei aqui para vocês.

Boa semana para todos.

Nenhum comentário: