segunda-feira, 25 de maio de 2009

Que semana!

Terminada mais uma rodada do Brasileirão, algumas coisas mudaram, outras não. O Internacional ainda é o primeiro e o Coritiba o último. Os dois se enfrentam nesta quarta-feira pelas semi-finais da Copa do Brasil. Preciso falar o favorito? No outro jogo das semi-finais, o Corinthians que venceu o Barueri ontem com o time misto, enfrenta o Vasco que está logo atrás do coxa com a primeira colocação da série B. Neste jogo, um ligeiro favoritismo dos paulistas, que além de terem um time mais entrosado, decide em São Paulo o último jogo.

Palmeiras e São Paulo fizeram o clássico dos goleiros. Denis e Marcos pegaram até pensamento, e o jogo ficou no 0 a 0. Neste fim de semana eles iniciam os jogos das quartas-de-final da Libertadores. O Palmeiras recebe o Nacional-URU, enquanto o São Paulo vai a BH, para enfrentar o Cruzeiro. Vejo os paulistas como favoritos nesta fase, e até aposto numa final entre eles. Seria incrível ver um choque-rei na final da Libertadores. O Grêmio, que venceu o Botafogo, enfrenta o Caracas na Velezuela. Barbada para o tricolor.

Saindo do Brasil, teremos a final da UEFA Champions League nesta quarta-feira, entre Barcelona e Manchester. O duelo dos melhores times do mundo é imperdível para quem gosta de futebol. Messi ou Cristiano Ronaldo? Aposto no Manchester, mas torço para o Barça. No mais, teremos um jogaço.

Jason Button venceu em Monaco, o circuito mais badalado da F1. O inglês abriu 16 pontos para Rubens Barrichello, que chegou logo atrás do companheiro. A Ferrari melhorou e chegou em terceiro e quarto com Raikkonen e Massa respectivamente. O que começou disputado, parece ser previsível a esta altura do campeonato.

Começou também o Torneio de Roland Garros, realizado em Paris, França. Será que Nadal conseguirá o penta? Federer está disposto a conseguir seu primeiro título no torneio que ficou conhecido pelos brasileiros, pelos 3 títulos do Gustavo Kuerten. Quem leva?

Semana de semi-finais na NBB (Novo Basquete Brasil), a liga nacional do basquete brasileiro. Brasília enfrenta o Minas, enquanto o Flamengo duela com o Joinville. Os playoffs começam amanhã, dia 26/05.

Está será uma semana cheia de emoções. Haja coração!

Nenhum comentário: