domingo, 17 de maio de 2009

O Internacional é o favorito sim!

Terminada a segunda rodada, vamos a nossa análise dos jogos. A começar pelo líder do campeonato, o favorito Internacional venceu o Palmeiras no Beira Rio jogando com um time misto. Dos titulares do técnico Tite, apenas quatro começaram o jogo contra o time paulista. Isto mostra que o time colorado têm elenco para disputar as duas competições, Brasileiro e Copa do Brasil, fazendo um revezamento entre seus jogadores, e sem perder muita qualidade. O Inter saí na frente porque enquanto os outros times priorizam outros campeonatos, os gaúchos vão somando pontos e criando aquela famosa gordurinha, que depois, pode ser fundamental para garantir o título.

No meu último post, eu disse que tivemos muitas surpresas. Creio que os empates de São Paulo e Santos, que jogaram em casa com força máxima, foram as maiores zebras. O tricolor do Morumbi sofreu com sucessivos erros na zaga improvisada por Muricy, com Richarlysson, Miranda e Zé Luis. O time arrancou um empate no fim do jogo, e conseguiu seu primeiro ponto no Brasileiro. As contusões dos jogadores preocupam o técnico são paulino, que têm poucas opções para montar o time. Vejo um começo preocupante para o São Paulo.

Já o Santos deixou escapar a vitória no fim, após estar vencendo por 3 a 1. Um principio de crise começa a rondar a Vila Belmiro. O excelente trabalho do técnico Vagner Mancini no Campeonato Paulista, pode não ser suficiente para mantê-lo no cargo.

Outro destaque é o Vitória que venceu o Sport, e divide a liderança com o Inter. O Cruzeiro perdeu para o Náutico no Estádio dos Aflitos. Resultado normal para o time mineiro que está com a cabeça nas Américas.

Corinthians e Botafogo fizeram um jogo bastante corrido no Engenhão. O empate em 0 a 0 foi um pecado para um jogo com tantas oportunidades para ambos os lados. Renan e Felipe pararam os ataques adversários com ótimas defesas. Foram os melhores em campo.

Não vejo a hora da Libertadores e a Copa do Brasil terminarem logo para ver todos os times atuando com força máxima. Ai sim, veremos quem é favorito, e quem vai ficar pelo caminho.

Um comentário:

Anônimo disse...

tai ai a imprevisibilidade desse campeonato! Nunca antes na história desse brasileirão houve em duas rodadas um equilibrio grande. Todos os clubes, com exceção do Coritiba, pontuaram. Isso mostra o valor do nosso Brasileirão! Até mais!