quinta-feira, 4 de junho de 2009

Mais que um jogo

Corinthians e Internacional fazem a final da Copa do Brasil 2009. Os times que eram apontados como favoritos no início da competição, não titubearam e eliminaram seus adversários numa competição onde geralmente acontecem algumas zebras. Neste ano, a maior delas foi o finalista carioca, Botafogo, eliminado para o modesto Americano, também do Rio.

Mais do que um duelo entre dois times fortes do futebol brasileiro, Corinthians e Inter tornaram-se grandes rivais nos últimos anos. Em 2005, os dois times chegaram ao fim do Brasileirão disputando ponto a ponto, rodada a rodada. Faltando 3 rodadas para o término do BR05, os times se enfrentaram no Pacaembu, e em um lance onde Tinga foi derrubado na área por Fábio Costa, o juiz não deu penalti e ainda expulsou o jogador colorado. Se não bastasse o lance do jogo, o Corinthians ainda foi beneficiado pelo escândalo da arbitragem, quando os jogos apitados pelo juiz Edilson Pereira de Carvalho foram jogados novamente. O timão que havia perdido seus dois jogos, conseguiu pontos que foram fundamentais para ganhar o título.

Para os torcedores do timão, o Inter foi fundamental na maior tragédia da história do Corinthians. Na última rodada do Brasileiro de 2007, O Internacional enfrentava o Goiás em Goiânia, e se empatasse o jogo, livraria o timão da segunda divisão.O time paulista teria que vencer o Grêmio no Olímpico para escapar sem depender de ninguém. Durante a semana do jogo, algo nunca visto na história aconteceu. Torcedores de Inter e Grêmio se uniram e deixaram a rivalidade de lado. Tudo pelo rebaixamento corintiano. O Inter perdeu e o Corinthians não venceu o Grêmio.

Os dois melhores times do futebol brasileiro atualmente fazem a final mais esperada do ano. Se a história entrar em campo, não será apenas uma partida, será a honra das equipes e dos torcedores que estarão em jogo para decidir algo que o tempo adiou por uns anos.

Quem vencerá? Mosqueteiros ou Colorados?

Um comentário:

Renan Esteves disse...

Pelo menos não foi o que nós vimos ontem.O Vasco criou melhores chances, mas não soube aproveitar. Imagine se tivesse jogado com o Flamengo? Infelizmente só merece pela capanha que fez. Já o Inter por pouco não foi eliminado. O Tite parece que medo, não sab impor seu time diante dos grandes. Eu apoto no Internacional como o legítimo campeão desse ano! Esse campeonato tá me lembrando a Copa d Brsil de 2001. Lembra quem ganhou? Foi outro clube Gaúcho: o Grêmio, que derrotou o CORINTHIANS! O Grêmio pssu pelo meso Coritiba ns semi, enquanto que o Corinthians eliminou a Ponte Preta. Inter bicampeão!