quinta-feira, 25 de junho de 2009

Janela ataca o líder

Mais um time foi vítima da janela de transferências da Europa. Após a confirmação da venda de Ramires do Cruzeiro para o Benfica, o rival Atlético-MG perdeu o zagueiro Leandro Almeida para o Dínamo de Kiev.

O jogador títular do galo não vinha jogando nos últimos jogos por causa de uma contusão em um treino no início do Campeonato Brasileiro, mas certamente fará falta para o time no decorrer da competição.

O próximo jogador a sair para a Europa pode ser o atacante Keirrison do Palmeiras. Em jornais e sites europeus, o jogador é apontado como um dos melhores atacantes atuando no Brasil, e diversos times já demonstraram interesse.

Nos finalistas da Copa do Brasil, Corinthians e Internacional, os rumores de saída de jogadores é bastante comentada. André Santos e Nilmar, que estão na seleção brasileira são os mais citados.

A verdade é que os times precisam de dinheiro para poder pagar as contas em dia em seus clubes. A venda de jogadores é fundamental para isto. No Campeonato Brasileiro de 2008, poucos jogadores saíram devido a crise financeira. Neste ano, as saídas também devem ser poucas.

A janela de transferências é fundamental na campanha dos clubes. Ainda é cedo para dizer quem serão os mais prejudicados, mas os times de Minas já levaram uma biliscada em seus elencos. Quem serão os próximos?

Nenhum comentário: