segunda-feira, 1 de junho de 2009

As sedes da Copa 14

As sedes da Copa do Mundo são exatamente aquelas divulgadas com antecedência aqui no blog. Eu acho que a CBF deveria dar uma declaração com os motivos pelo qual as outras cidades não foram escolhidas. Será que foi por motivo técnico ou político? É certo que a Fifa não escolheu sozinha as cidades. Se dependesse da entidade internacional, o estádio da cidade de São Paulo seria outro, ou a cidade nem teria sido escolhida. A CBF comprou a briga do Morumbi. Vamos agora ficar de olho, pois o orçamento do estádio tricolor quase dobrou do previsto inicialmente. Eu só espero que o clube cumpra o que prometeu e consiga terminar sua arena só com o dinheiro de iniciativa privada. O estádio do Engenhão no Rio de Janeiro foi um exemplo. Como não conseguiriam investimento privado, o estádio teve que ser levantado com dinheiro público. Tomara que eles tenham aprendido a lição.

Um comentário:

Renan Esteves disse...

Você quer brincar? Então vamos lá! É só me cadastar, mas e ai? E essa história de ga.pe. Issso aí depois você me explica! Quanto a situação de Sampa, pelo que eu ouvi do Juca Kfouri hj na CBN, ele disse que a definição da sede para a abertura da copa permanece indefinida. Tem toda uma questão de jogo político no meio, pois ninguem sabe quem vai governar o país até la, se vai ser Dilma, Aécio, Serra, Ciro ou até Lula. Por outro lado, São Paulo está ameaçada por Minas e Brasília seguem na briga para tambem abrirem, a copa. O governo de São Paulo afirmou ter apenas 130 dos 300 milhões do capital destinado a reforma do estádio. Na minha opinião, esse dinheiro pode vir ou da iniciativa privada(BNDES) - acho pouco provável, pois Ricardo Teixeira disse que a cosntrução dos estádios não viria de capital Brasleiro - e talvez de capital Estrangeiro, acho que essa última alternativa é a mais viável. Até mais!