segunda-feira, 20 de julho de 2009

O ataque da janela 2009

A janela não perdoou o atual campeão Corinthians. De uma só vez, saíram André Santos e Cristian, jogadores fundamentais no esquema de Mano Menezes. O caso mais grave ocorre na lateral-esquerda, já que com a saída do titular da seleção brasileira, o Corinthians conta apenas com Bruno Bertucci que está na seleção brasileira sub-20 e com o lateral/zagueiro, Escudero que está no departamento médico.

Para o jogo desta quinta-feira contra o Vitória, o técnico Mano Menezes deve improvisar o zagueiro Diego na lateral. Dizem que Sylvinho, atual campeão da Liga dos Campeões pelo Barcelona deve chegar. Caso venha, ele só poderia estrear no início de Agosto, como todos os jogadores vindos da Europa na última temporada.

Já para a saída de Cristian, o timão conta com boas alternativas. Jucilei vem fazendo ótimas partidas quando algum volante não joga. O jovem jogador que veio da filial do Paraná, foi eleito o melhor jogador do Campeonato Paranaense na campanha do vice-campeonato do Corinthians Paranaense.

A outra opção seria Edu, jogador que veio do Valência da Espanha. Mas será que ele ainda pode render como nos bons momentos na carreira? É uma aposta.

Se formos analisar pelas perdas, o Corinthians perdeu jogadores fundamentais que podem comprometer a bela campanha do time até aqui, mas caso Sylvinho venha mesmo e Jucilei continue fazendo boas atuações, o timão não perderia tanto assim.

No mais tardar teremos as respostas para estas questões. Fato é que outros times também devem perder jogadores importantes. Como o Corinthians tem um bom elenco, ele pode se recuperar mais rápido que os rivais. Vamos aguardar.

Nenhum comentário: