sexta-feira, 3 de julho de 2009

Ano fenomenal e celestial!

Dois times dispontam como grandes vencedores do primeiro semestre de 2009. O projeto do timão com o seu 2009 e fenomenal e com um 2010, ano do centenário na Libertadores foi alcançado com sucesso e antecipação. Campeão Paulista invicto e da Copa do Brasil. Um pouco mais acima do território paulistano, em Minas Gerais, tudo caminha muito bem para o Cruzeiro vencer a Libertadores. Campeão Mineiro invicto como o timão, o Cruzeiro quer fazer um 2009 celestial.

Depois de eliminar dois times brasileiros de enorme tradição na competição, São Paulo e Grêmio, o Cruzeiro vai fazer a final com o menos badalado, mas bem armado time argentino do Estudiantes. No primeiro turno, as duas equipes se enfrentaram com uma vitória para cada lado. No Mineirão, 3 a 0 para os celestes. Na Argentina veio o troco do Estudiantes, 4 a 0.

O time de La Plata já é conhecido dos brasileiros. Na final da Copa Sulamericana de 2009, o Internacional venceu os argentinos na prorrogação depois de uma vitória por 1 a 0 para cada nos dois jogos. Depois de vencer o primeiro jogo na Argentina por 1 a 0, o Internacional achou que o título era questão de tempo. Mas não foi o que aconteceu. Os hermanos venceram por 1 a 0, e só na prorogação, Nilmar fez o gol do título.

Mais recente, o Corinthians fez um amistoso no início do ano para apresentar o time a torcida, e convidou os hermanos. Com o desfalques dos craques Veron e Ronaldo por Estudiantes e Corinthians respectivamente, o timão aplicou uma goleada de 5 a 1.

Corinthians e Cruzeiro podem fazer anos para entrar para a história. Uma triplice coroa (Estadual, Copa do Brasil ou Libertadores e Brasileiro)seria bastante festejada. o Cruzeiro é o único time brasileiro que conseguiu tal feito depois do início do Campeonato Brasileiro em 2003, ano da conquista. Neste ano os celestes podem ganhar ainda o Mundial no fim do ano. Seria o ápice de conquistas no Brasil.

No timão, só se fala em 2010. Um time com grandes jogadores para não deixar escapar o único título que a eqipe não possui, e que a torcida mais almeja. Edu deve ser apresentado já na próxima semana. O próximo deve ser Sylvinho, ex-Barcelona. A saída de alguns jogadores deve acontecer para a equipe fazer caixa. O mais cotado é André Santos que dizem estar perto do Lyon da França.

O certo é que caso o Cruzeiro vença a Libertadores, os dois times vão ter motivos de sobra para festejar o ano de 2009 e brincar no Brasileiro, como queria Renato Gaúcho na Libertadores do ano passado.

Nenhum comentário: