Após alguns dias sem atualização, como vem sendo frequente aqui no blog, volto com mais um post sobre o Campeonato Brasileiro, o BR09. Antes, mais uma vez queria me desculpar com os seguidores deste humilde blog de esportes. Estou em semana de ensaios com minha banda, Aeronave, e temos um show domingo às 14h, no Guará-DF. Para quem tiver interesse, entre em contato pelos recados aqui do blog deixando o e-mail para contato que eu responderei.
Voltando ao assunto. Terra à vista! É isso mesmo. Estamos ainda na décima-quinta rodada do BR09, mas já estou prevendo o futuro dos clubes até o fim da competição. Acompanho as matérias da revista "Placar", e eles sempre lançam em seus guias, pelo que cada equipe brigará na competição.
Quando chega o fim do primeiro turno, eles lançam a segunda edição com o guia do segundo turno, e também um palpite sobre qual posição cada time chegará. Sempre tive vontade de fazer isso assim como desafiar o que considero o maior jornalista esportivo do Brasil, Paulo Vinicius Coelho, o PVC, para ver quem acerta mais jogos no campeonato.
O detalhe é que vou antecipar a Placar, e madar meus palpites antes do fim do primeiro turno e com ainda o mês de Agosto inteiro de janela de transferências da europa a todo vapor.
Analisando o que será de cada time, acompanhei jogos de todas as equipes e analisei cada elenco antes de fazer este post. Claro que explicar ponto a ponto, daria conteúdo para uma revista especial, mas não vejo nada muito diferente do que a própria tabela do Brasileiro nos mostra.
Título e Libertadores
1.Palmeiras
2.Atlético-MG
3.Grêmio
4.Corinthians
5.São Paulo
O Palmeiras aparece como o time mais regular para levantar a taça. O time paulista mostra regularidade em competições longas e de pontos corridos. No Campeonato Paulista, o time de Parque Antártica não teve dificuldade para assegurar o primeiro lugar na fase de classificação, deixando para trás os fortíssimos, São Paulo e Corinthians. Mesmo sem Keirrison, Muricy conseguirá levar o time ao penta. Diego Souza, Pierre e Cleiton Xavier são a base do time. O verdão ainda conta com o experiente Edmilson e com a boa fase de Obina. É isso mesmo, Obina!
O Atlético-MG tem uma bom time títular, mas os reservas não substituem os onze iniciais a altura. Celso Roth é um bom treinador, mas vai amargurar outro vice e continuará com sua fama de só chegar e não ganhar.
Muitos vão questionar o fato de o Grêmio ter ficado na frente do Internacional. Explico. O colorado perdeu Nilmar que era meio time. O jogador da seleção faz muita falta e o colorado não aguentará até o fim. Já o Grêmio conta com excelente time e não vejo que perderá muito nesta janela. Time vai conseguir uma boa arrancada.
Corinthians e São Paulo. Os dois times paulistas não vivem um bom momento, mas todos sabem que na reta final, estes dois atropelam. Não o suficiente para chegar ao título, mas sim a Libertadores. O Corinthians foi o que mais sofreu com a janela, mas a com vaga já garantida, o objetivo é montar o time para a Libertadores. A equipe fará como na Série B do ano passado, quando contratou jogadores durante o torneio. Fazer isto numa competição como a Série A, custará o título, no qual os alvinegros disputariam se não perdesse jogadores importantes como André Santos e Cristian. Já o tricolor do Morumbi contará com a volta de Rogério Ceni para conseguir uma boa arrancada para garantir a vaga na Libertadores.
Sul Americana
6.Internacional
7.Goiás
8.Cruzeiro
9.Vitória
10.Santos
11.Barueri
12.Flamengo
13.Avaí
O Internacional vai querer esquecer o centenário. A pressão da torcida vai fazer a equipe cair de rendimento e ficar de fora da Libertadores. O Cruzeiro, vai se recuperar, mas não a ponto de disputar o título. Provavelmente perderá Kléber na janela. Santos e Flamengo vão conciliar bons e maus momentos. Mais maus do que bons.
Não fede nem cheira
14.Botafogo
15.Coritiba
16.Santo André
Estes três times não conseguem manter uma regularidade e vão passar todo o campeonato beirando a zona da sul Americana e do rebaixamento.
SEGUNDONA
17.Fluminense
18.Sport
19.Atlético-PR
20.Náutico
Sem escapatória. Os meus palpites mais convictos são sobre os times que caíram para a segunda divisão. Pode até ser em ordem de posições diferentes, mas estes são os quatro da Série B 2010. Desde o começo do Campeonato, apresentaram um futebol pífio e com jogadores de baixo nível. O Sport foi a grande decepção. Após boa campanha na Libertadores, o time não para de cair. O Fluminense de Fred e Conca é uma tristeza para qualquer torcedor tricolor que diferente de 2008, não escapará da segunda divisão.
Obrigado, LANCE! Por tudo e por todos
Há 9 anos