domingo, 29 de novembro de 2009

Seis motivos para o Hexa

Faltando apenas uma rodada para terminar o Campeonato Brasileiro, a torcida do Flamengo tem pelo menos seis grandes motivos para acreditar do sexto título.

Justiça a parte, o Flamengo está com a mão na taça do BR09. Após vencer o Corinthians em um jogo com uma arbitragem polêmica, o mengão precisa vencer o Grêmio no Maracanã para ser campeão. Com o tropeço do São Paulo, o clube carioca pode conquistar o título no último jogo mais fácil entre as conquistas anteriores. Confira os seis motivos para acreditar no hexa.

Maracanã lotado

O Flamengo sempre foi muito forte no maior estádio do Brasil. O clube conquistou em 2009 o tricampeonato consecutivo contra o Botafogo no estádio, se tornando o maior campeão do estado, superando o Fluminense. O time já levantou vários títulos no Estádio Mario Filho, inclusive o Brasileirão

Adriano

O imperador não jogou a última partida contra o Corinthians por ter sofrido uma queimadura no pé, mas deve ser presença certa no jogo final. Junto com Petkovic, Adriano tem decidido nas últimas partidas e como ainda briga pela artilharia da competição, vai querer deixar a marca.

Torcida

Uma das maires do mundo, a torcida do Flamengo está carente do título brasileiro. Cansada de ganhar apenas o estadual, a torcida abraçou o time e foi fundamental na campanha da equipe. O Flamengo é o time com a maior média de público da competição e também com a maior arrecadação (Dados referentes até a rodada 36). Com promessa de Maracanã lotado, a torcida deve mais uma vez fazer a parte dela.

Bruno

Se na frente Adriano e Petkovic têm garantido os gols, o grande responsável pela defesa rubro-negra é o goleiro Bruno. Além de defesas sensacionais, o goleiro se destacou por defender muitos penaltis durante o Campeonato. Ídolo da torcida, Bruno tem a confiança e crédito com a nação.

Jogo contra o Grêmio

A rivalidade com o tricolor gaúcho é antiga. Os clubes já decidiram Campeonato Brasileiro. Em 1982, o Flamengo conquistou o segundo título nacional contra o time do Rio Grande do Sul. Mas a rivalidade para o Grêmio na última rodada será outra. O rival Internacional ainda briga pelo título e depende de pelo menos um empate do tricolor contra o Flamengo. No último jogo do Grêmio, parte da torcida do tricolor gritou para o time deixar o Flamengo ganhar para evitar o título do Inter. Outro bom motivo para acreditar na vitória é que o Grêmio tem o pior aproveitamento como visitante no BR09. O time gaúcho deve escalar um time misto para o jogo. Motivos de sobra para a torcida do mengão acreditar.

Nunca foi vice

Quando chega ganha. Esse é o Flamengo no Brasileirão. O time carioca nunca foi vice-campeão e chegou apenas uma vez em terceiro lugar no campeonato de 2007. Parece que a tradição será mantida.

Um comentário:

walkimar disse...

O HEXA É DO MENGAO. ANO QUE VEM VAMOS SUPERAR O SAMPA.
TORCER MUITO ESSA SEMANA.
FLAMENGOL, MOSTRA TUA FORÇA!!!!
WALKIMAR