quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Para conquistar a América

Antes do fim da temporada, diretoria do Corinthians já tem quase tudo pronto para o ano do centenário

2009 já acabou. Pelo menos para o Corinthians sim. E para quem pensa que não, 2010 já começou para o timão. Antes mesmo de acabar o BR09, a equipe de Mano Menezes já contratou quase toda a equipe do centenário. Iarley, Tcheco, Ralf e Roberto Carlos já estão arrumando as malas para o Parque São Jorge.

Mano Menezes garantiu em uma entrevista que terá o time completo antes do início da pré-temporada. Assim como aconteceu neste ano, isso deixa o Corinthians um passo a frente dos rivais. A chegada de mais um zagueiro e um meia encerrariam as contratações da equipe. Os nomes da diretoria são o astro argentino Riquelme e o zagueiro Alex Silva, ex-São Paulo e seleção brasileira.

Como essas contratações são complicadas, o Corinthians já teria um plano B. O meia Leandro Domingues do Vitória e o zagueiro Leandro Castan do Barueri podem chegar.

O que quero dizer com tudo isso? O Corinthians tem um planejamento já defido e os nomes na mesa. Esse seria o segredo do sucesso para o timão repetir o primeiro semestre de 2009 e conquistar a Libertadores no ano do Centenário.

Além disso, o planejamento de marketing da equipe vai crescendo cada vez mais. Assim como ocorre na Europa, o time antecipou a venda dos três jogos que mandará em casa pela Libertadores e terá uma renda extra para começar a temporada. O time já vendeu mais da metade dos ingressos para os sócios-torcedores.

Uma renovação recorde com a Nike e os patrocinadores conquistados com a ajuda de Ronaldo, levaram o Corinthians a um patamar financeiro acima do nível brasileiro, comparado apenas com o já consagrado São Paulo. Ronaldo promete mais e a Fiel pode esperar novidades em breve.

CT e Estádio

O CT do Parque Ecológico que tem previsão para ser entregue completamente em Setembro de 2010, quando o clube completa 100 anos, será de primeiro mundo. Além de ser feito com padrões ecológicos, será um dos melhores do mundo e poderá ser utilizado por um dos países na Copa de 2014.

Outra grande novidade é em relação ao estádio. O presidente Andrez Sanches e o diretor de marketing, Paulo Rosemberg não querem que o Corinthians passe o centenário sem uma decisão sobre o estádio do clube. Os diretores deram um ultimato a prefeitura de São Paulo quanto a concessão do Pacaembu. O prazo é até o fim de 2009. Se nada for definido, o presidente do timão já tem uma boa proposta em mãos. O grupo Advento, uma empresa empreendedora, entregou uma proposta de estádio em que o clube não arcaria com nenhum custo para levantar o estádio em Itaquera. O problema é que o Corinthians receberia uma parcela menor quanto a receita gerada pela venda de camarotes e cadeiras cativas. Com o Pacaembu, o Corinthians teria toda a receita.

A decisão porém esbarra na decisão da prefeitura liberar a concessão do estádio municipal. O que se fala é que a proposta da construção do estádio é viável e que poderia ser aceita para abafar uma provável perda da Libertadores.

Caso vença a competição continental, os torcedores fieis poderiam se gabar de ter as conquistas mais desejadas no ano mais especial da história do clube. Sonho? Sim, mas plenamente possível.

Nenhum comentário: