quinta-feira, 3 de julho de 2008

Ele foi o nome da partida


Tiago Neves, esse é o nome do cara. Durante todo jogo ele mostrou porque é uma das maiores promessas do futebol mundial. Mas a história dele na final não começou no Maracanã.
Primeiro jogo da decisão, o Flu perde por 4 a 1 no primeiro tempo. Os jogadores abatidos, saem para o vestiário não acreditando no que aconteceu. O time volta outro, e Tiago Neves desconta para o Flu. Na saída ele diz: "Fiz o gol do título".
Maracanã lotado. A torcida do Flu faz grande festa. Todos os jogadores do time afirmam antes do jogo que o título está ganho, assim como Tiago Neves tinha dito uma semana atrás. Com um gol sofrido aos 5 minutos do primeiro tempo, a torcida "pó de arroz" se cala por alguns segundos. Surge o herói. Logo após o susto, Tiago Neves faz um golaço de fora da área e outro em um cruzamento. No segundo tempo , ele ainda marca outro de falta. Tiago Neves 3 a 1 na LDU.
Mas ele não pode vencer sozinho. Washington, assim como no primeiro jogo, faz uma péssima partida, Conca não acerta e Tiago Silva segura lá atrás. Parecem aceitar as penalidades.
Um erro para cada lado nas penalidades. É a vez de Tiago Neves. Ele é o cara. A torcida ainda empolgada pela defesa de Fernando Henrique delira no Maraca. Cevallos? Quem é esse? Tiago já estufou suas redes 4 vezes. Ali parecia moleza para o craque tricolor. Ele perde e o Flu também. Naquela cobrança o Maraca se cala e só espera o ato final. Tiago Neves era a esperança tricolor e foi também o nome do jogo.

Nenhum comentário: