quinta-feira, 3 de julho de 2008

Corinthians Hoje


O Corinthians sempre foi o alvo das notícias no Brasil. Qualquer assunto é motivo para crise no maior clube do maior estado do Brasil. A imprensa sabe que isto vende uma barbaridade e conseguir uma notícia de crise sobre o timão é como se ganhassem o mês.
Primeiramente, a torcida corinthiana(Gaviões da Fiel) é quem "manda no clube". Isto porque ela é quem decide quem joga no time e também grande responsável por muitas crises no clube.
Logo após a queda na Copa do Brasil, a torcida criticou vários jogadores os chamando de pipoqueiros. E se o Corinthians ganha? e se o Lulinha ou o Acosta fizessem aqueles gols na final? Seria diferente? Claro que seria. O Corinthians é uma panela de pressão, se não ganhar o mundo cai em cima.
Sou totalmente contra este tipo de atitude. A torcida do Corinthians é a mais bonita do Brasil, mas certas atitudes só fazem com que o clube continue no amadorismo. A torcida não tem que mandar em nada, só bater palmas, apoiar e criticar se tiver algo errado. Não sair quebrando o patrimônio e fazendo reuniões com a diretoria.
Sobre o caso Jô, eu só tenho a dizer o seguinte, a diretoria fez o certo. Não se pode trocar o certo pelo duvidoso. Falo isso porque acompanho diariamente os bastidores do clube. O clube está quebrado, mas não como antes. É possível ver uma luz no fim do túnel. E esta saída não está muito longe. O que o Corinthians precisa, é de um título.
Até o fim de 2009, muita coisa boa e ruim vai acontecer no clube. A herança de Dualib é pior do que pensávamos. O que a diretoria atual tem que fazer, é desarmar uma bomba a cada dia.

Nenhum comentário: