quarta-feira, 4 de junho de 2008

Inevitável?

O filme "O preço de uma verdade", trata de um tema relacionado à fraude jornalística em que um repórter de uma grande revista de política e atualidades inventa notícias interessantes que impressionavam seus colegas.
Os feitos de Stephen Glass(Hayden Christensen), fizeram com que ele tivesse uma ascensão meteórica, passando a trabalhar para outras revistas conceituadas.
Casos como o de Stephen não são fáceis de se encontrar. Existem com certa freqüência o erro jornalístico e fraudes na informação. Acreditar em tudo que se lê e se vê, deixa a pessoa totalmente controlada pela mídia. Seria este o objetivo dos meios de comunicação?
Nosso protagonista foi muito esperto e tinha habilidade de lidar com as pessoas. Era comunicativo, educado e tinha um ótimo senso de humor. Mas ter talento não é tudo. É preciso, acima de tudo, ética e compromisso com a verdade.
O trabalho investigativo é incrível e saber se algum fato é verdadeiro ou falso não é difícil. Com a internet, podemos pesquisar em diversos sites e fontes a veríssidade da história. O desenvolvimento investigativo deste filme é fantástico. O descobrimento de uma série de notícias infundadas, leva o editor e os repórteres da revista a uma crise por um resultado: a verdade.

Nenhum comentário: