domingo, 26 de abril de 2009

Joaquim 1 x 0 Gilmar

Por Olímpio Cruz Neto

Demorou. Mas uma hora vinha a público. O ministro Joaquim Barbosa bateu boca com o presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, durante sessão plenária na tarde desta quarta-feira. Disse em público o que muitos juízes e magistrados andam comentando em privado.
“Vossa Excelência está na mídia, destruindo a credibilidade do Judiciário brasileiro”, bateu Joaquim Barbosa, em resposta a uma interpelação de Gilmar Mendes, que havia reclamado do colega, dizendo que ele “não poderia dar lição de moral em ninguém”.
Joaquim Barbosa afirmou, com todas as letras o que só os leitores de Carta Capital sabem sobre a habilidade da família Mendes para lidar com adversários em Diamantino, a terra-natal do presidente do STF: “Vossa excelência quando se dirige a mim não está falando com os seus capangas do Mato Grosso. Respeite-(me)”.
Não é a primeira vez que o presidente do STF bate-boca com um colega no plenário do STF. Só que nunca nesses termos. Joaquim Barbosa fez um desabafo contundente ao dizer que Gilmar Mendes deveria ir à rua para ouvir o que o povo pensa do chefe do Judiciário brasileiro.
In-crí-vel!!!

Para quem quiser assistir o video no youtube, aqui está o link:
http://www.youtube.com/watch?v=sIUdUsPM2WA&eurl=http%3A%2F%2Folicruz%2Ewordpress%2Ecom%2F2009%2F04%2F22%2Fjoaquim%2D1%2Dx%2D0%2Dgilmar%2F&feature=player_embedded

Um comentário:

Leandro Aislan disse...

Golaço do Joaquim. Vamos ver as consequências disto. Chegou-se a falar em crise no juduiciário. Puro exagero. No mais, Gilmar está muito desgastado, e este episódio com ceterza destabilizou o ministro. Será que depois dessa o Gilmar vai sair às ruas?