
Em alguns dos convites que recebi, vi pessoas me elogiando e me enaltecendo, mas não sabia o motivo. Foi quando eu entrei em um link enviado por um dos dos usuários do orkut da Comunidade CORINTHIANS, e vi um post criado por mim em 30 de setembro de 2006.
Com o título "Copa 2014 = Fielzão", comecei a reler o tópico que escrevi (muito mal escrito por sinal), até pela coincidência do estádio corinthiano ter sido anunciado recentemente como a provável sede de São Paulo da próxima Copa do Mundo.
Na época, o Brasil ainda não tinha sido eleito o país sede de 2014, a MSI estava em crise com o Corinthians e Alberto Dualib continuava com sua ditadura no clube. Eu dizia no texto que o Corinthians tinha uma grande oportunidade de construir um estádio caso o Brasil fosse sede em 2014, mas antes era necessário que o Dualib saísse da presidência, o estatuto fosse alterado, e o time construísse um centro de treinamento (CT).
Por incrível que pareça, tudo isso aconteceu. Um membro da comunidade que lembrava das minhas palavras em 2006, colocou o tópico novamente entre os primeiros a serem lidos. A partir daí começou a história do mito, e fui entender porque tantos corinthianos me adicionavam no orkut.

Quero deixar claro que não vim do futuro, mas que a viagem no tempo é possível. Mas isso fica para um outro post.
Queria apenas exclarecer porque disse isso na época. Não era uma coisa tão complicada de se prever, afinal, o Corinthians era grande e pequeno ao mesmo tempo. Um time que tinha um grande potêncial, a maior torcida do Estado mais rico do país, e contava com jogadores como Carlitos Tevez, Mascherano, e outros "galáticos", não podia treinar em condições precárias e não ter um estádio.
O que precisava mudar? Tirar o ditador e mudar o estatuto. O que aconteceria depois disso? O time que já era grande ia ficar gigante. CT, estádio, grandes jogadores (Ronaldo e Roberto Carlos), o Corinthians ia despertar e ninguém iria segurar.
Estamos hoje no meio de todo esse processo que teve início graças a um verdadeiro mito. Mas este mito não sou eu. Ele se chama Andrés Navarro Sánchez, e para mim está sendo o melhor presidente da história do alvinegro paulista.
Foi ele que bateu de frente com o ditador, mudou o estatuto, construiu o CT e levantará o Fielzão. Se eu disse tudo isso em 2006, foi porque um tal de Andrés já cantava a pedra na época. Mas o mito ainda está lá . Ele é uma lenda viva, e o melhor de tudo, ainda é o presidente.
PS: Acho que o estádio com o nome de Leandrão não ficaria legal.
Veja o tópico no orkut: http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=2513646&tid=2490248366376495028&na=2&nst=189
Leandro Aislan no Twitter: @leandroaislan